SOBRE


Meu nome não é Johnny... haha ... Brincadeira!

Meu nome é Juliane Lourenço, sou mãe e esposa por amor, empresária e ex-estudante de nutrição por opção. 



Falando um pouco mais da minha história de peso, começo contando que na adolescência sofri com a obesidade, até que um dia resolvi por conta própria emagrecer. Na época pesava aproximadamente 90 kg distribuídos em 1,56 cm de altura, como comprova na foto ai embaixo.


Um dia resolvi emagrecer olhando o “programa do Jô”, onde ele relatava que havia perdido peso com a dieta das proteínas. Fiquei encantada e iniciei no dia seguinte. Um ano depois havia chegado aos 55 Kg distribuídos em 1,61 Cm de altura como a foto abaixo.


Mas, como tudo não são flores, adquiri hipoglicemia e passei a ter crises constantes. Jamais tive um diagnóstico, porém no meu íntimo sei que foi por causa da dieta, tão pobre em tudo. Segui minha vida mantendo o peso até 2005 quando engravidei do meu filho e engordei incríveis 40 kg. Achei o tempo todo que jamais voltaria ao peso normal, doce engano o meu, pois meses após já estava com o corpinho de antes. Qual o segredo? Para mim a amamentação!



Em 2008 conheci meu amor, casei e mudei. Por força do destino  nossa vida depois de um tempo entrou em um total colapso financeiro, perdemos muita coisa e comecei a engordar. No inicio eu não ligava, mas com o tempo começou a me incomodar. Tentava dietas mil e malucas, mas jamais pensei que o que desencadearia minha retomada na obesidade seria a ansiedade.  Segui tentando emagrecer, até que em 2010 resolvemos sair daqui de Porto Alegre e ir morar em São Paulo de onde meu marido é. Vendemos nosso apartamento, quase assinamos nossa mudança com a Graneiro quando descobrimos que meu pai, meu melhor amigo e incentivador estava com um tumor cerebral terminal. Foi um choque para todos, mais vivíamos no hospital do que em casa foi então que desatei a engordar.


Ficamos em Porto Alegre, acabamos por optar cuidar dele e nos dedicar a ele. Mas, como o dinheiro não dá em árvores montamos nosso próprio negocio, uma sexshop virtual chamada Q’Delicia. Eu já estava enorme e me sentindo horrível quando conheci de verdade a cirurgia bariátrica. Marquei com um cirurgião aqui da minha cidade e.... Foi péssimo! Ele não me passou nenhuma segurança e como faria particular, seria muito caro. Acabei desistindo e com o dinheiro troquei de carro. Mas vocês acham que me esqueci do sonho de emagrecer? Nãããooo!


Fiz um convenio da UNIMED e por coincidência a secretaria do médico do meu pai estava emagrecendo e quando fiquei sabendo ela tinha feito a bariátrica. Não adianta o destino persegue!
Pedi o nome do cirurgião, pesquisei muito sobre ele, marquei uma consulta e me encantei! Firme, conciso e muito amável. Decidi então fazer com ele. Foram cinco meses de espera e inúmeros exames e muita ansiedade. 

Lista de exames:

*Hemograma completo e outros de sangue;
*Endoscopia digestiva alta;
*Ergometria;
*RX do tórax.
 
Passei por vários profissionais: 

*Endócrino;
*Nutricionista;
*Clinico;
*Cirurgião;
*Psicóloga.

Quando estava com os laudos na mão, encaminhei para o convenio liberar. Eu sabia que não tinha 2 anos de convenio, que precisa quando a doença é pré existente. Tinha medo de ser negada por não ter IMC 40, mesmo tendo co-morbidades.

Minhas co-morbidades:

*Hérnia hiatal por deslocamento;
*Esofagite;
*Gastrite crônica;
*Colesterol alto;
*Hipertensão sustentada;
*Pré-insuficiência cardíaca;
*Varizes;
*Apneia do sono.

Marquei minha e perícia e me foi negado. Fiquei assustada, pois como poderiam me negar se tenho co-morbidades. A alegação foi baseada na resolução normativa 41 da ANS. Que alega que não tinha obesidade sustentada a mais de 5 anos.
Não me dei por convencida e entrei com uma liminar. Com o coração na mão, esperei a decisão do juiz que me negou também. Meu advogado então me tranqüilizou dizendo que recorreria e graças a Deus o desembargador me deu o direito a cirurgia. 

Dia 8 de junho ás 19:00 Virei uma linda borboleta e sei que foi a melhor coisa que fiz na minha vida!
Fiz este blog no intuito de ser meu diário pessoal e acabei me apaixonando por escrever e poder compartilhar todas as minhas experiências. Agora virou um vicio!

Caso queira verificar a minha dieta do novo estômago Crick aqui

E as dúvidas que temos antes da gastroplastia Crick aqui

Meu antes e depois Crick aqui

Pessoas que fizeram parte da minha história de sucesso:

Suian, secretária do médico do meu pai que indicou e insentivou a fazer a gastro com Dr. Sergio Pionner

Casal de advogados que fizeram o meu processo contra o convenio. Denigelson e Angelita
 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!