quinta-feira, abril 12


Farei a Gastroplastia mesmo com a bactéria H. Pylori

14

Primeiro gostaria de agradecer os elogios ao "novo bloguinho" de cara nova! Porém esta sendo ajustado ainda, por isso esta tudo fora do lugar... mas vamos ao que interessa!

Esta semana tive consulta com o clínico geral que me acompanha para a gastro. Falamos de mil coisas, mas eu ESTAVA MORRENDO DE MEDO DE NÃO PODER FAZER A GASTRO POR CAUSA DA H. PILORY. 

A preocupação dos cirurgiões me exterminar a bactéria é por que ela a longo prazo pode causa úlceras e até câncer de estomago, e como no procedimento de By-pass o estomago “grande" fica inacessível para tratamento, se caso desencadeia-se algumas destas doenças que citei não haveria tratamento.

Segue o esquema do bypass onde se vê o estomago inacessível:

 

No meu caso, o procedimento é o Sleeve gástrico ou gastrectomia vertical, ou seja, o estomago fica menor em formato de tubo, mas acessível para futuro tratamento. 

Segue imagem:

 

CONCLUSÃO: FAREI A GASTRO COM H. PYLORI

Alguns de vcs devem lembrar, mas como tenho seguidores novos, vou explicar o pq que eu não tratei a bactéria. Quando iniciei o tratamento com 4 medicamentos diferentes, eu tive muitas reações, algumas insuportáveis, que me deixaram de cama (dor de cabeça intensa, sudorese, tontura, confusão, fraqueza, vômito e diarréia). Como eu havia também tentado 2X prosseguir com o tratamento sem sucesso, o médico resolveu não tratá-la, tamanha reação que tive.
Segundo ele nestes anos de experiência jamais houve coisa igual, mas enfim se tratando de mim, tudo é possível. 

Eu diminui de 40 cigarros diários para 5 com muito esforço, porem não consegui largar estes de jeito nenhum. O Dr. Fernando me disse então que eu deveria esperar dois meses para fazer a gastro. Deus! Fiquei em pânico! Meu marido ria e eu quase chorando, quando ele me disse que era brincadeira e que eu conseguiria retirar estes 5 antes do procedimento.

Falei da minha baixa taxa de B12 que é de apenas 127 e ele me explicou que eu devo ter má absorção e fora o fato de eu comer pouquíssima carne, o que gera realmente uma deficiência. Mas, Setoneurim resolve!

Falamos da queda de cabelo que acontece no 3º ao 6º mês, ele me indicou não usar química alguma, principalmente, pois tenho o cabelo loiro, o que seria um agravante da queda.

Conclusão final: ULTIMO LAUDO EM MÃOS E FELIZ D+!

14 comentários:

LU disse...

Oi Ju!!! Tô mega feliz por você!!! quando marcar a data vamos fazer uma contagem regressiva!!!
agora conselho? deixe o cigarro, diga não quero e pronto. fiz isso à 2 anos e eu venci!
beijocas

Demaquiladas disse...

Oi Juliane, Muito obrigada por visitar meu bloguinho.
Ah, muito informativo mesmo seu polst.
E boa sorteee... Conte-nos quando estiver perto.
Bjus

Karine silva disse...

parabens Ju vai dar tudo certo agora é só alegria!!!!

Uma nova história Deus tem pra mim disse...

Oi Ju que felicidade em, parabéns,acho que esse é um dos dias mais felizes de nossa vida quando esta chegando a ora de operar,depois disse é muito mais do que felicidade subir na balança fica muito gostoso,kkkk
Vamo que vamo >>>>>Ju beijos

Fernanda disse...

QUE MARAVILHA jU!!!
E quando será a gastro?

Já está com td pronto?
Bjus, sucesso!!!

Daia disse...

Ju, parabém pelo blog de carinha nova! Flor vai dar tudo certo,sucesso e Bjks pro cê!!!

Beloca disse...

Ju,
lindona, que coisa boa!!!
Está bem pertinho agora!!!
Beijos
Bela

Érika ☼ A vida é feita de escolhas ☼ disse...

Parabéns pelas conquistas. Em breve vc fará a cirurgia :)

Tem um blog ótimo sobre uma pessoa que fez a cirurgia e tinha essa tal bactéria

É a Gaby ou melhor "Mulher Pneu". Já ouviu falar?

www.mulherpneu.blogspot.com

Ela já emagreceu muito e conta mÊs a mês as mudanças que aconteceram decorrentes da cirurgia.

Sucesso!!!

---------------- ☼ Érika ☼ ---------------
transformandogorduraemenergia.blogspot.com

A mãe disse...

Nossa Ju! Que bom que vai dar pra fazer do mesmo jeito, que bom! Tambem to feliz por voce, agora ta mais perto! E o pai, ta melhor? Bjão!!!

Vê Nunes disse...

Ju Parabens!Estou feliz por vc!!! E Seu Pai? ja esta melhor? Bjs

Inaie disse...

Boa sorte!!!

Mí Soares disse...

que bom que tudo deu certo né! e rumo a cirúrgia agora.Deus te proteja e ilumine!bjs
to te seguindo segue de volta...
2012embuscadeumequilibrio.blogspot.com.br

Juliana Pogorzelski Abreu disse...

Oi Amiga Jújú! Ultimo laudo em mãos hein que maravilha!!!! Sobre o hpilori, mantém exames depois da cirurgia pra ficar atenta já que não conseguiu tratar com as medicações, fico muito feliz que agora logo logo seja sua vez viu! Feliz mesmo!!! E que você o quanto antes chegue ao sucesso de conquistar seus kgs a menos!!!
Adorei seu bloguinho sempre lindo e agora que inovou ainda mais!!! Mil beijos desculpe-me a demora pra vir postar, é que como geralmente escrevo bastando gosto de vir com calma pra dar mais atenção hehehe, beijos lindona! E força na peruca logo logo é você minha linda!

Kêkê disse...

Ju que maravilha essa bacteria não afetar a sua cirurgia, FELIZ DEMAIS POR VC...Ah esse cigarro tb foi meu mal por muitos anos e até hoje ainda sinto leve vontade...vejo um isqueiro e fico com a senação na boca...MAS PAREI TEM 5 MESES, desde quando resolvi operar...VAI DAR TUDO CERTO...TO AQUI NA TORCIDA TÁ?? Beijocas grandeee

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!